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Eletrosilva / Motor elétrico a prova de explosão WEG W22Xdb IR3 Premium

Motor elétrico a prova de explosão WEG W22Xdb IR3 Premium

O motor Weg W22Xd representa uma evolução no mercado de produtos para áreas classificadas, que é uma área na qual uma atmosfera explosiva de gás ou poeira está presente ou é esperada estar presente em quantidades tais que requeiram precauções especiais para a construção, instalação e uso de equipamentos, assegurando altos níveis de rendimento, economia de energia, baixos custos operacionais, vida útil estendida, baixa manutenção e, principalmente, segurança!​

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Principais Características

O motor Weg à prova de explosão W22Xdb é construído de tal maneira para não permitir a explosão de áreas classificadas onde são instalados, quer seja através da propagação de chamas ao ambiente ou de sobreaquecimento. 

  • Apto para a instalação em áreas classificadas, como Zonas 1 e 2, Grupos IIA e IIB, Classe de Temperatura T4
  • Nível de rendimento: IR2 ou IR3 Premium
  • Atende as normas ABNT NBR IEC 60079-1 e 60079-15
  • Método de refrigeração: TEFC (totalmente fechado com ventilação externa) – IC411
  • Grau de proteção: IP55 para as carcaças 71 a 132S/M e
  • IPW55 para as carcaças 160M/L a 355M/L
  • Potência: 0,16 a 600 cv
  • Carcaças: 71 a 355M/L
  • Número de polos: 2, 4, 6 e 8
  • Tensão: 220/380 V para as carcaças 71 a 200M/L e 440 V para carcaças 225S/M a 355M/L
  • Frequência: 60 Hz
  • Categoria: N
  • Fator de serviço: 1,00
  • Classe de isolamento “F” (ΔT 80 K)
  • Projetados para acionamento por inversor de frequência para tensões até 575 V (para tensões
  • superiores sob consulta)
  • Protetor térmico termistor no enrolamento para desligamento em 150 °C
  • Forma construtiva: B3T para carcaças 71 e 80 e B3D para carcaças 90S/L a 355M/L
  • Material do invólucro: carcaça, tampas, caixa de ligação e tampa defletora em Ferro Fundido FC-200
  • Aterramento: duplo aterramento (1 na caixa de ligação + 1 na carcaça)
  • Material do ventilador: alumínio
  • Vedação dos mancais: retentor de borracha nitrílica para carcaças 71 a 200M/L e retentor de viton para carcaças 225S/M a 355M/L
  • Vedação das juntas de encaixes: Lumomoly PT/4
  • Graxa: Polyrex EM
  • Material do eixo: AISI 1040/45 para carcaças 71 a 250S/M e AISI 4140 para carcaças 315S/M a 355M/L
  • Chaveta: tipo A para carcaças 71 a 200M/L e tipo B para carcaças 225S/M a 355M/L
  • Grau de vibração A, de acordo com a norma NBR / IEC 60034-14
  • Placa de identificação de aço inoxidável AISI 304 com gravação a laser
  • Plano de pintura: 207A para carcaças 71 a 132S/M (classe de corrosividade C2 de acordo com a ISO 12944) e 203A para carcaças 160M/L a 355M/L (classe de corrosividade C2 de acordo com a ISO 12944)
  • Cor: RAL 6002 (verde) para motores com rendimento IR3 Premium, RAL 5009 (azul) para rendimento IR2.

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